Segunda, 18 de Agosto de 2025
Palmeiras e Cruzeiro garantiram suas vagas nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, em jogos emocionantes neste domingo (17). Ambos os times seguem na busca pelo título inédito.
O Palmeiras reverteu a derrota no jogo de ida contra o Flamengo com uma vitória contundente de 3 a 0 na Arena Barueri. Tainá Maranhão, Brena e Amanda Gutierres, artilheira do campeonato com 15 gols, marcaram para o Verdão.
Já o Cruzeiro fez história ao derrotar o Bragantino por 2 a 0 no Estádio Independência, com gols de Letícia e Gisseli, garantindo sua primeira classificação para as semifinais.
A outra semifinal será disputada entre Corinthians e São Paulo. As datas e horários dos confrontos serão definidos pela CBF.
VAMOOOOOOS! 💚 pic.twitter.com/NCRqnz8U2Z
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) August 17, 2025
O Palmeiras entrou em campo determinado a reverter a desvantagem. Aos 15 minutos, Tainá Maranhão abriu o placar com um golaço, driblando a zaga e chutando no ângulo. Aos 27, Brena quase ampliou, mas a goleira Vivi fez grande defesa. Aos 38, o Flamengo desperdiçou a chance de empatar.
PARTIU SEMIFINAL! 😎💚
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) August 17, 2025
Avanti, meninas! 🟢⚪
🏆 Palmeiras 3x0 Flamengo
⚽ Taina Maranhão, Brena e Amanda Gutierres pic.twitter.com/HQxrqQK0xA
No segundo tempo, Brena marcou um belo gol de cobertura aos oito minutos. O Flamengo pouco ameaçou e, aos 49, Amanda Gutierres selou a vitória palmeirense.
A Nação Azul bateu o 𝙧𝙚𝙘𝙤𝙧𝙙𝙚 𝙙𝙚 𝙥𝙪́𝙗𝙡𝙞𝙘𝙤 em um jogo e incentivou as Cabulosas na classificação! 🦊💙
— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) August 17, 2025
Vocês são fundamentais! 👊 pic.twitter.com/uClXitqhRn
O Bragantino teve uma chance logo no início, mas o Cruzeiro dominou a primeira etapa, com boas oportunidades de Gaby Soares e Byanca Brasil. A goleira do Bragantino, Thayla, fez grandes defesas.
VITÓRIA DAS CABULOSAS! 🦊
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) August 17, 2025
O @CruzeiroFem bate o Red Bull Bragantino por 2x0 e avança para as semis do #BrasileirãoFeminino! ✅
⚽️ Leticia
⚽️ Gisseli pic.twitter.com/EejMa2dJla
No segundo tempo, Letícia Ferreira abriu o placar para o Cruzeiro aos sete minutos. Gisseli ampliou aos 23, garantindo a vaga inédita na semifinal.